DNPontocom

Empresário debate no Senado o seu projeto de controle de Fake News

O plano do portal Fake News Autentica poderá apurar notícias na internet para combater a divulgação de informações falsas

O plano do portal Fake News Autentica poderá apurar notícias na internet para combater a divulgação de informações falsas.

Daniel Nascimento, consultor em segurança digital, CEO da DNPontocom, empresa especializada em segurança e soluções digitais, e autor da sua biografia, Dnpontocom – A Vida Secreta e Glamourosa de Um Ex-hacker, foi convidado para apresentar para senadores e uma comissão de membros de outras entidades públicas, o projeto Fake News Autentica, que poderá ajudar a combater a disseminação de notícias falsas e sensacionalistas na internet.

Segundo Daniel, a ideia do projeto é simples e o portal será formado por uma junta de jornalistas e analistas que investigam notícias divulgadas na internet e que validam a veracidade dessas informações, criando trendings topics no portal. Junto à averiguação desse grupo há ainda o trabalho dos bots, um robô que automatiza procedimentos computadorizados, espalhados na internet e nas redes sociais, que fazem a leitura e captam também essas informações.

 

 

 

Veja mais: https://www.bemparana.com.br/blog/peoplesa/post/empresario-debate-no-senado-o-seu-projeto-de-controle-de-fake-news

 

Sem comentários
Postar um Comentário