MENU RÁPIDO

DNPontocom | DANIEL NASCIMENTO
7507
page-template-default,page,page-id-7507,do-etfw,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive
 

DANIEL NASCIMENTO

Foto Daniel Nascimento - HackerA vida não parecia promissora para o jovem Daniel Nascimento, garoto quieto que era constantemente vítima de bullying durante a sua infância. O menino de Bauru, no estado de São Paulo, passou a viver no sul do país e a dedicar a sua atenção ao estudo de tecnologia em meados de 2001.

Na internet, Daniel começava a descobrir a sua verdadeira vocação. Ele também descobriu que na internet ele poderia ser quem quisesse ser, podendo assumir qualquer identidade e com o conhecimento certo, ele poderia conquistar coisas que até então não passavam de sonhos.

Já em 2002, Daniel iniciou seus primeiros ataques, ganhando cada vez mais know-how, seus primeiros fãs, seguidores e também inimigos. Em menos de dois anos, foi considerado pelos principais grupos hackers como o maior hacker daquele momento, título que conquistou por ter realizado diversos ataques DDOS e invasões contra grandes empresas, indústrias e governos de diversos países.

Nesse momento, Daniel descobre os prazeres do dinheiro fácil e de uma vida de excessos, que não duraria muito, pois em 2005 foi preso pela polícia federal na então chamada operação pontocom. No mesmo ano, ainda menor de idade, foi sequestrado por agentes da polícia civil, extorquido e agredido psicologicamente.

Daniel descobriu muito cedo, que assim como a internet é capaz de eliminar as fronteiras e promover a inclusão social, ela também pode ser utilizada para fins não tão nobres e com duras consequências.

Após sua passagem pelo submundo da elite dos hackers e por ter ido do céu ao inferno, Daniel resolve dar um novo norte para a sua vida.

Entre os anos de 2006 e 2013, frequentou diversas cadeiras acadêmicas ao cursar Direito, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda e Análise de Sistemas.

Em 2011 Graças a ajuda de sua família torna-se empresário.

Em 2014, lançou o livro autobiográfico DNpontocom pela editora Idea com autoria da jornalista Sandra Rossi.

Em 2015, Com a boa aceitação do livro, Daniel passa a conceber entrevistas e discutir sobre o tema. Ainda em 2015 inicia palestras para faculdades e empresas privadas.

Hoje, utiliza seus conhecimentos adquiridos durante seus anos como um notório hacker brasileiro, prestando consultoria para empresas privadas na área de segurança digital, também trabalha no desenvolvimento de aplicativos de alta tecnologia de sua autoria e presta palestras por todo o país para empresas e faculdades.