MENU RÁPIDO

DNPontocom | Palestras
7699
page-template-default,page,page-id-7699,do-etfw,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive
 

Palestras

Engenharia Social

Considerado um dos ataques mais usados, a engenharia social é a técnica utilizada pelo cracker para conseguir acesso a determina informação. Através do ataque ele descobre informações confidenciais, acesso a determinado sistema ou até mesmo a manipulação de dados, resultando na maioria das vezes em problemas muito sérios. A falta de treinamento nesse quesito leva ao vazamento de informações confidenciais de empresas, instituições ou até mesmo pessoal. Na palestra sobre engenharia social Daniel Nascimento aborda variados métodos utilizados pelos crackers e as formas de prevenção.

Para mais informações sobre este tema clique aqui

Ataques e Tendências

Com a incrível evolução da Internet também é possível notar a evolução dos crackers, tendo em isso em mente é preciso saber que para se proteger é necessário conhecer e saber os meios usados, assim o usuário se torna o antivírus. Nesse tema Daniel fala sobre os tipos e formas de ataque existentes e onde tudo isso chegará, com as novas tecnologias surgem novas falhas! Em pouco tempo crackers controlaram pequenas cidades, estações de energia, abastecimento de água, ou teremos mais hackers do nosso lado que impedirão que isso aconteça? Daniel explora os tópicos do tema e interage com o público sobre o assunto.

Para mais informações sobre este tema clique aqui

Espionagem Comercial

O que parecia filme já é realidade, centenas de empresas são invadidas diariamente no país e com isso informações sigilosas passam a ser de conhecimento público ou até mesmo de um concorrente. Daniel explica as falhas das empresas com segurança e aponta os meios corretos de manuseio técnico e logístico da tecnologia na empresa física e online.

Para mais informações sobre este tema clique aqui

Espionagem Industrial

As industrias são os maiores alvos de invasão. Geralmente empresas concorrentes contratam crackers para obter informações referente a composição química de um produto, as especificações de uma peça ou simplesmente a lista de fornecedores, são inúmeros alvos dentro de um só lugar. Daniel expõe situações reais dentro das industrias, explora problemas em palco de diversas empresas e sugere melhorias.

Para mais informações sobre este tema clique aqui

Espionagem Eleitoral

Infelizmente dentro do meio político também existe espionagem, seja de partido de oposição, hacker ativistas, governos estrangeiros ou empresas com interesses políticos. Daniel aborda técnicas de segurança necessárias para proteger informações e os meios utilizados pelos crackers para obter esses dados.

Para mais informações sobre este tema clique aqui

Segurança em E-commerce

Hoje as fraudes por meio de e-commerce é um dos mais altos dos estelionatos, o alvo preferido pelos crackers. Eles buscam informações de lojistas, clientes e informações de pagamento, causando um enorme transtorno para empresa. Nesse tema Daniel explora os caminhos que um cracker percorre para invadir a loja, expõe casos recentes e indica técnicas e normas adequadas para operar com segurança.

Para mais informações sobre este tema clique aqui

Segurança para Família

No ano de 2015, 250 mil pessoas entraram para a lista de desaparecidas, sendo dessas, 40mil crianças que não retornaram para sua família e por isso considerado pela equipe DNPontocom o mais importante dos temas e o mais preocupante. Daniel Nascimento decidiu criar o projeto social Segurança para Família, iniciativa gratuita para escolas. Hoje em dia as pessoas brigam por posição de status nas redes sociais, quem tem mais amigos ou quem tem mais Likes em uma foto, ou aceitam e entram em uma conversa com uma pessoa que as vezes acredita conhecer, falhas humanas que levam a terríveis situações. Daniel expõe para pais, crianças e professores os perigos da pratica, conscientiza a todos do perigo e ensina os pais a como monitorar, detectar e prevenir que os filhos sejam expostos ao perigo.

Para mais informações sobre este tema clique aqui

Hackers virando Crackers

O que faz o Hacker virar um Cracker? A motivação parte do interesse financeiro? A adrenalina? A falta de oportunidade?! Todo Cracker já foi um Hacker! O que mudou? O que aconteceu e como prevenir que um profissional se torne um criminoso. Daniel coloca essas questões em mesa e mostra o caminho que o Cracker percorreu.

Para mais informações sobre este tema clique aqui